Foi nessa sexta-feira(23), no 30° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão em Buriticupu, que o 1° SGT Gomes, tirou seu último serviço na ativa, SGT Gomes tem 32 anos de serviços prestados a sociedade maranhense, servindo como policial militar.
No seu último dia de trabalho, foi surpreendido com um linda homenagem do seu Comandante Ten Cel Diniz, que o chamou pelo rádio da viatura para receber uma calorosa salva de palmas dos seus colegas de farda.
“Realizamos essa homenagem ao SGT Gomes, que hoje, dia 23/07/2021 completou 32 anos de serviço à PM e a nossa sociedade, Gomes agora vai para casa, descansar no seio de sua família, com sentimento de dever cumprido, um homem honrado”. Definiu Cel. Diniz. “Obrigado Sargento Gomes, o Sr. Fará muita falta a nossa tropa, mais deixa um legado de honestidade, bravura, força e honra”. Completou Diniz.
“Agradeço a Deus pelos 32 anos que estive na caserna no tempo da Polícia militar do estado do Maranhão, agradeço minha família, amigos e ao coronel Diniz, que me fez essa homenagem, hoje chegou o dia, uns vão, outros ficam, hoje é o meu dia de partir pra reserva remunerada, então, eu sou muito grato a tudo, são 32 anos de muitas amizades, tanto dentro da instituição PM, quanto fora dela, através da farda em que vesti e honrei todo esse tempo, só quero agradecer. Não foi fácil tomar essa decisão, mas Deus tocou no meu coração para que eu tomasse a decisão correta que é de me reformar, graças a Deus com saúde e com muitas amizades, para mim isso é muito importante”. Declarou Gomes.
Em 2020 o 1º Sargento Gomes também teve seu trabalho reconhecido quando foi homenageado com o título de cidadão Bomjesusense, outorgada pelo parlamento do município de Bom Jesus das Selvas, que o aprovou por unanimidade a honraria.
TRAJETÓRIA:
José de Ribamar Gomes Maia, 1º SGT Gomes é natural de são José de Ribamar, ingressou na polícia Militar do Maranhão em 01 de agosto de 1989, prestou serviços nas cidade maranhenses de Timon, Açailândia, Itinga, São Pedro D'água Branca, Pequiá, Bom Jesus das Selvas e por último, Buriticupu, onde encerou sua carreira.FONTE JÓ FERNANDES