Marcos Rafael Alves de Meneses, mais conhecido como DJ Rafael, 37 anos, foi assassinado com cinco tiros em frente a um bar, no Bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina.
A polícia suspeita é que o crime pode ter sido motivado por acerto de contas. Marcos Rafael é acusado de ter matado um segurança, em 15 de Fevereiro de 2015, no Bairro Cidade Jardim, Zona Leste da capital.
O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Um policial militar do Maranhão foi o autor dos disparos que matou Alexandro Pereira dos Santos e deixou Marcos Antonio da Silva Rocha ferido, nessa quarta-feira (28), por volta das 10h30, em Teresina, durante um assalto a um posto de combustíveis na zona Norte de Teresina. O PM abastecia seu carro e ao perceber o assalto reagiu. Uma câmera de segurança registrar tudo.
De acordo com informações do coronel Márcio Oliveira, a dupla chegou ao local com uma motocicleta roubada. “Eles roubaram essa moto no Parque Brasil III, o cidadão estava saindo para trabalhar às 07h quando eles dois chegaram em uma motocicleta preta e anunciaram o assalto. Eles deixaram a moto preta no local e tomaram essa que está no posto, inclusive a preta já foi devolvida ao seu dono”, declarou.
O delegado Francisco Costa, o Baretta, disse que o militar do Maranhão procurou o DHPP e se identificou como o autor dos disparos. “Inicialmente estamos trabalhando com a hipótese de legítima defesa, mas um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do que aconteceu. Inclusive temos as imagens que estão nos auxiliando e corroboram com o que foi dito pelo militar”, contou Baretta.
No vídeo é possível ver o policial de camiseta verde parado ao lado de seu carro, que está sendo abastecido no posto. A dupla chega por trás do militar e supostamente anuncia o assalto a um frentista que estava sentado. O PM percebe a ação e saca a arma e um dos suspeitos parece se preparar para atirar, mas o policial é foi mais rápido e atirou.
Alexandro Pereira que estava armado morreu na hora. O comparsa dele, Marcos Antonio, foi baleado, fugiu do local, mas foi preso ao buscar atendimento no hospital do Bairro Buenos Aires, também na Zona Norte da capital.
Ainda no vídeo é possível observar que o PM pegou a arma, que caiu no chão depois que o homem foi baleado. O armamento foi entregue pelo militar à Polícia Civil.
Comerciante pode ter que pagar indenização por cobrança indevida. Cliente pode pagar 0,50 centavos ou R$ 50 mil se quiser, diz advogado.
Não é difícil encontrar em Bom Jesus Das Selvas, clientes reclamando do mau atendimento no comércio. Em alguns estabelecimentos, o comerciante cobra a mais do consumidor, que prefere pagar com o cartão na função crédito. Isso é justificado pelos custos que são gerados pela máquina de cartão às empresas. Segundo o advogado Flávio Leão, essa prática é considera abusiva e ilegal.
Flávio Leão, que é especialista em defesa do consumidor, diz que o cliente não tem a obrigação de pagar a mais por algum serviço que é pago no cartão de crédito. "O fornecedor não é obrigado a aceitar determinada bandeira e determinada modalidade de pagamento. Mas uma vez que ostenta a bandeira de um determinado cartão de crédito, ele não pode fazer diferenciação do pagamento em dinheiro e o pagamento realizado no cartão, seja ele de débito ou crédito. Uma vez que o fornecedor aceita cartão, ele tem sim que aceitar qualquer quantidade seja 0,50 centavos ou R$ 50 mil', explica.
O advogado explica ainda que o comerciante pode ser multado e obrigado a pagar indenização por danos morais ao cliente que se sentir lesado. "O fornecedor que pratica esse tipo de conduta, está sujeito a fiscalização do Procon para ser autuado, ou até mesmo a reclamação oriunda de algum consumidor junto ao órgão de proteção e defesa do consumidor" ressalta.
A gestão do prefeito Fernando Coelho e vice-prefeito Franklin Duarte vem fazendo jus ao slogan de gestão "Trabalho e Respeito" é trabalho nos quatro cantos do município e o respeito se estende da criança à pessoa da melhor idade.
São cerca de 80 idosos assíduos no programa que fazem durante três dias na semana atividades de reabilitação, fortalecimento e atividades aeróbicas. Os trabalhos são coordenados pela fisioterapeuta Marcela Lira e pela educadora física Elidiane Vieira, sempre com acompanhamento de uma nutricionista e uma assistente social. Para se adequar ao programa é necessário que o idoso tenha 60 anos ou mais, exceto os que tem alguma deficiência. No município o programa é coordenado por Rosalvina Chaves da Silva Sampaio.
Terça-feira (26), eles tiveram uma atividade extra na chácara do vice-prefeito Franklin Duarte que ao lado do secretário de assistência social Jean Carlos acolheu todos, e ainda ofereceu um delicioso café da manhã. Gestão se faz com trabalho e respeito.
E com muito pesar que informamos sobre a morte do humorista Rapadura de "A Praça é Nossa"
O humorista Charles Guttenberg, conhecido como Rapadura, famoso por participar do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, morreu na tarde desta terça-feira (26), segundo o programa Tricotando, da RedeTV!.
De acordo com as informações, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital de Jundiaí, no interior de São Paulo. O humorista passou por uma operação, mas devido a complicações do processo, precisou permanecer internado e veio a falecer nesta tarde.
Que Deus conforte sua família e lhes dê a força e união necessárias para superar esse momento🖤
O perfil do próprio Rapadura no Instagram publicou uma mensagem explicando toda a sua situação na tarde desta terça-feira. "Infelizmente o estado de saúde do Rapadura é grave. Ele continua na UTI. Continuem orando por ele!", é a última postagem.
Após passar pela primeira cirurgia, foi detectado o vazamento de um líquido no local da operação, e por conta disso, a equipe médica responsável decidiu colocá-lo novamente na sala para uma nova operação.
☰
☰
TV Fama | Celebridades
Morre o humorista Rapadura de "A Praça é Nossa"
Informação foi confirmada pelo programa Tricotando
(Foto: Reprodução)
O humorista Charles Guttenberg, conhecido como Rapadura, famoso por participar do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, morreu na tarde desta terça-feira (26), segundo o programa Tricotando, da RedeTV!.
De acordo com as informações, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital de Jundiaí, no interior de São Paulo. O humorista passou por uma operação, mas devido a complicações do processo, precisou permanecer internado e veio a falecer nesta tarde.
O sobrinho do humorista, Alisson Bruno, publicou uma mensagem em seu Instagram lamentando a morte do tio. “Acabei de perder meu tio. Para sempre vou ter amar”, escreveu.
Uma mensagem publicada no perfil do humorista já havia adiantado que o estado de saúde era delicado: “Infelizmente o estado da saúde do Rapadura é grave. Ele continua na UTI, continuem orando por ele”, disse o texto.
Cirurgia causou complicações
O portal da RedeTV! conversou por telefone com Marcelo Benny, o Bananinha, que era parceiro de trabalho de Rapadura. O humorista era amigo de Charles e explicou como o estado de saúde do colega piorou após ele passar pela operação.
“Ele fez um cirurgia no intestino, na semana passada. Ai ele começou a se recuperar, mas estava sentindo dores. O médico disse que ele precisaria passar por uma nova operação pois tinha vazado alguma coisa”, explicou Marcelo ao portal da RedeTV!.
“Depois da segunda cirurgia, ele não conseguiu se recuperar do quadro de infecção e precisou fazer hemodiálise, mas eles tiveram que parar no meio porque ele não estava aguentando. Depois disso a família foi comunicada que não tinha muito mais o que fazer”, finalizou.
Charles estreou no “A Praça é Nossa" em 2004, junto de Dedé Santana. No ano seguinte, eles fizeram parte de “Dedé e o Comando Maluco”, transmitido aos domingos no SBT.
Há cerca de seis dias, o humorista publicou um vídeo na rede social falando que ia passar por uma cirurgia cirurgia no intestino.
Juraci Nascimento Gomes de 56 anos, foi preso no último sábado (23/11) no Assentamento Nova Vitoria (Vila Jacaré). De acordo com informações, os policiais militares foram acionados via Central de Operações (COPOM), pelo pai da vítima informando que o acusado teria tentando estuprar a jovem de 13 anos.
De acordo com a mãe da menina, Juraci (acusado) pediu para proprietária da casa pra entrar e assistir ao jogo do Flamengo. Depois de estar dentro da residência, o acusado falou com a Sra. Mãe da criança, que queria transar com sua filha e que estava de pênis ereto e tinha dinheiro pra pagar pra mesma.
A dona da casa com medo, pegou os filhos de colo, a jovem e saíram correndo para casa de um vizinho. Já Juraci, se aproveitou e deitou na cama do pai de menina e pegou no sono. Quando a polícia chegou, ele (Juraci) estava dormindo e foi acordado, o mesmo estava com sinais de embriagues.
Diante dos fatos o acusado foi preso e levado para a 9ª Delegacia Regional de Açailândia para os procedimentos cabíveis.
Obs. O mesmo não chegou a tocar na vítima, mas o Delegado disse que configura tentativa de estupro.
Por Isisnaldo
Com informações do 26º BPM de Açailândia
A Equatorial Maranhão informa que é falsa a informação de que a empresa faria desligamento programado no próximo sábado (23) das 15h às 20h.
A distribuidora divulga as manutenções na rede elétrica por meio de cartas, site oficial, rádio ou carro de som. E ressalta que não há serviços de desligamento programado para o dia e horários informados na mensagem falsa que tem circulado nos grupos de whatsapp.
*ALERTA: a disseminação de informações falsas (fake news) é crime. Quem cria ou repassa pode responder criminalmente!*
Ontem dia 19/11/2019 O tempo fechou pra chuva na cidade de bom Jesus das Selvas e começou as quedas na energia que ia e voltava,isso causou PREJUÍZO, A empresa Aury Construções teve o roteador queimado depois da queda de energia.
Na manhã do dia 20/11/2019 por volta das 6:00 horas da manhã a energia novamente caiu e até às nove ainda não tinha retornado,isso com certeza atingiu várias empresas em nossas cidade.
ENTENDA O QUE FAZER NESTES CASOS.
Logo se iniciará o período de chuvas no Brasil, e, em decorrência disso, há um aumento das ocorrências de aparelhos eletrônicos que são queimados e danificados em virtude das quedas e oscilações na rede de energia elétrica.
Tais fatos são considerados como uma falha na prestação de serviços realizada pelas companhias responsáveis pelo fornecimento de energia, e assim, a empresa deve reparar os danos sofridos pelos consumidores.
A obrigação de reparar de forma administrativa, isto é, sem a necessidade de se recorrer ao Poder Judiciário, está regulamentada pela Resolução Normativa nº 414/10 atualizada pela Resolução Normativa 499/12, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Conforme esta norma, o consumidor poderá requerer diretamente a própria Companhia Elétrica o ressarcimento de qualquer produto danificado que estava ligado à rede.
A Companhia Elétrica deverá fazer de forma gratuita a verificação do aparelho danificado na casa ou no estabelecimento comercial do consumidor, por meio de assistência técnica indicada pela própria fornecedora de energia. Tal análise será realizada em até 10 dias a partir da data da solicitação, feita pelo consumidor para eletrodomésticos em geral, e de apenas 1 dia útil para produtos que guardam bens perecíveis, tais como geladeiras e freezers.
Após isso, a empresa terá o prazo de até 15 dias para julgar o caso e se a resposta for positiva, deve efetuar o ressarcimento por meio do pagamento em moeda corrente, conserto ou substituição do equipamento danificado em até 20 (vinte) dias.
Tanto nos casos de respostas negativas por parte das Companhias Elétricas, bem como para casos em que o consumidor busca a reparação de outros danos como prejuízos sofridos com máquinas e equipamentos parados, perdas de produtos perecíveis e até danos morais em virtude dos transtornos ocasionados por todos estes eventos, é possível que o consumidor ingresse judicialmente a fim de exigir os seus direitos.
Nestes casos, além das Resoluções Normativas supramencionadas, o fundamento a ser utilizado pelo consumidor para buscar estas reparações são os constantes no art. 14 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê a responsabilidade, mesmo sem culpa, dos prestadores de serviços pelos danos causados referentes a prestação de serviços.
Também auxilia a fortalecer o direito do consumidor o previsto no art. 22, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor, que trata do dever que os órgãos públicos tem por suas empresas concessionárias de prestarem serviços adequados, eficientes e seguros, e reparar por todos os seus danos causados.
Sendo assim, é mais do que necessária a conscientização dos consumidores acerca de seus direitos, já que estes casos são corriqueiros, tanto em unidades domésticas, quanto em empresas de todo o porte, as quais também são consideradas consumidoras perante a lei e podem exigir reparação por estes danos sofridos que eventualmente atrapalharam a sua atividade econômica.
*Publicado originalmente do site: https://bambirra.jusbrasil.com.br/artigos/776539223/caiu-a-energia-queimou-algo-em-casa-ou-na-empresa-sera-que-tenho-direito-o-que-devo-fazer
Ontem à noite, em Caxias, cinco elementos armados invadiram a casa do comerciante conhecido como Padeirinho, no bairro Cohab, que atua no ramo da venda de materiais de construção civil, principalmente cimento…
Socorro
…Áudios na internet pedindo socorro foram enviados por vizinhos da vítima pelo WhatsApp, que estaria sendo espancado naquele momento…
Cinco bandidos
…Contatado pelo editor do site, o delegado regional Jair Paiva confirmou o ocorrido e disse que, a princípio, teriam cinco os suspeitos do crime… …
Cinco bandidos II
…Mas os bandidos teriam levado apenas celulares e notebook, pois não teriam encontrado dinheiro no local… A polícia investiga o caso.
Postado por: BLOG F5 - Durante abordagens na BR 010, entre as cidades de ITINGA e AÇAILÂNDIA, um veículo modelo HB 20 de cor branca, foi parado e realizado revista em seu interior, ocorrência registrada na madrugada desta quarta-feira (20).
O condutor do carro foi identificado como Juliano Ribeiro, durante a busca, os policiais encontraram algumas ferramentas, cheques do banco Bradesco, fitas isolantes, uma nota de Dólar, adornos, porém o que mais chamou atenção dos militares, foi um aparelho do tipo "BLOQUEADOR DE SINAL", vale lembrar que este tipo de equipamento tem seu uso e comercialização totalmente controlado e RESTRITO.
O homem foi conduzido para a delegacia regional de Açailândia, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
As duas prisões ocorreram na segunda-feira (18), em frente à Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde, no Km 260 da BR 010, em Imperatriz/MA.
A primeira se deu por volta das 12h50, após abordagem a um veículo Toyota/Corolla de cor preta, conduzido por um homem de 53 anos, que consta em seu desfavor mandado de prisão expedido pela 1° Vara Criminal de Imperatriz, em decorrência de crime de trânsito, homicídio culposo na direção de veículo.
Já a segunda prisão ocorreu à noite, às 18h30, em abordagem a uma Honda/CG 150 Fan de cor preta. Após consultas aos sistemas de segurança, foi constatado que o motociclista, um homem de 56 anos, possui mandado de prisão em aberto por homicídio na cidade de Dom Pedro/MA.
As duas ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil em Imperatriz.
Você está de parabéns por completar mais um ano cheio de aventuras e alegrias, de vitórias e provações. Este ano a sua festa é ainda mais especial porque coincide com a data sagrada Feliz aniversário!
Que a graça do Senhor acompanhe você ao longo de todos os segundos desta sua jornada tão marcante e especial. Além dos presentes e surpresas inesquecíveis eu tenho certeza que receberá a bênção de Deus como sempre.
Rodeie-se da família e dos amigos, celebre a páscoa e o seu nascimento. Você merece ser feliz, por isso aproveite todos os instantes em grande estilo. Tenha um aniversário imensamente feliz, com muita paz, amor e saúde.
Homem que foi baleado por volta das 22:00hs de ontem 13, identificado por "Carlinhos", o mesmo foi levado para o Hospital Municipal de Açailândia em estado grave.
Por volta das 4:10 da madrugada, um homem encapuzado invadiu o Hospital e efetuou disparos contra "Carlinhos" e terminou de matar o mesmo.
Segundo a polícia militar, Carlinhos tem várias passagens pela polícia por tráfico e roubos.
A pouco mais de oito meses em funcionamento a Loja Eldorado Construções já um endereço com grande referência no ramo de material para construção. A família bonjesuense que pensa em construir ou reformar já sabe que tudo encontra na Eldorado Construções. Uma loja ampla e moderna. Agora a grande novidade são as lâmpadas infantis e colorida, para o AP do seu filho. Também trabalhamos com todos os cartões de crédito, exceto ROM-CARD. Estamos na Avenida Jk no centro de Bom Jesus das Selvas-MA. Atendemos pelo fone (98)3652-1042
Adm: Orleans Barbosa.
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira (13) em Santa Inês, a Operação Emplacamento. A 1a Vara Criminal do Termo Judiciário de São Luís determinou o icumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro empresas e cinco residências no município.
Foram apreendidos computadores, aparelhos celulares e documentos, que serão submetidos à perícia e devidamente
O Inquérito Policial, instaurado pelo 2º Departamento de Combate à Corrupção (2º Deccor) em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), apura possível organização criminosa com atuação na venda de veículos, principalmente ambulâncias, para prefeituras do Estado do Maranhão, mediante fraude e possível desvio de verbas públicas, com a participação de empresários, despachantes e servidores públicos.
As investigações apontaram que, em 2017, no emplacamento de veículos adquiridos pelas prefeituras, o despachante e sócio da empresa Santa Inês Emplacamentos, Élton Luís da Silva Lima, apresentava duas notas fiscais à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Santa Inês. Uma primeira nota consignava a venda do veículo para a empresa R L de Farias – RL Empreendimentos, cujo sócio responsável é Roberto Lima de Farias. A segunda nota registrava a revenda desta empresa para as prefeituras.
Apesar da existência de duas operações de compra e venda, Élton Luís da Silva Lima solicitava o registro e o primeiro emplacamento em nome das Prefeituras, o que era autorizado pelo Ciretran de Santa Inês. A operação era registrada no sistema informatizado como se a venda tivesse ocorrido diretamente do fabricante para as Prefeituras.
Em 2018, essa prática foi proibida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Élton Luís da Silva Lima passou, então, a utilizar notas fiscais falsas para continuar obtendo o registro e o emplacamento diretamente em nome das Prefeituras, como se as vendas tivessem sido feitas pelos fabricantes.
Após a realização de diligências junto aos fabricantes, constatou-se que as vendas eram feitas, de fato, para as empresas F V dos Santos (Totalmax), R L Empreendimentos ou para pessoas físicas ligadas a elas. Os veículos eram posteriormente entregues às Prefeituras, com valores superiores aos que efetivamente haviam sido adquiridos;
De acordo com as informações prestadas pela Secretaria de Estado de Fazenda, as operações sugerem forte indício de supressão de crédito, pois a empresa R L Empreendimentos atua como locadora de veículos, gozando de benefícios fiscais, assim como Danielle Brito de Oliveira, Gustavo Henrique da Silva Gomes e Antônio Carlos dos Santos Martins Júnior, que tinham vantagens em razão do Convênio ICMS 51/00.
A empresa F Vieira da Silva também foi investigada e tinha o mesmo modus operandi. Klecyo Henrique de Matos Barros era contador nesta empresa e na R L Empreedimentos.
Dentre as prefeituras que adquiriram veículos através desse esquema criminoso estão a de Bom Lugar, Pio XII, Anapurus, Buriti, Altamira do Maranhão, Tasso Fragoso, Santa Luzia, Mirador, Vargem Grande, Afonso Cunha, Esperantinópolis, Cedral, Bequimão, Araioses, Serrano do Maranhão, Cidelândia e Santa Luzia do Paruá.
*CPAI/III*
*30° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR*
*CMT CPI: CEL HERON*
*CMT: MAJ DANYELLE*
*CPU* : *Ten ROCHA*
*CMT 2° CIA:* *2°Sgt GOMES*
*Data*: 10/11/2019
*Local*: BAIRRO SEM TERRA, BOM JESUS DAS SELVAS
*CONDUZIDO* : Aldemir dos Santos Matos
*HISTÓRICO*
Por volta das 02:00 am do dia 10/11/2019, uma mulher procurou a GU para denunciar que tinha sofrido uma tentativa de estupro, na qual o acusado é conhecido da vítima. Onde os mesmos estavam em um bar, e o conduzido Aldemir estava embriagado e pediu a vítima que o deixasse na casa dele com uma moto emprestada, no caminho da casa do mesmo, Aldemir comecou aliciar a vítima, tocando em suas partes intimas, a vitima desceu da moto e tentou fugir, foi jogada ao chão e ali tentando consumar o ato, desistindo em seguida. A GU ao ser informado fez diligências, e encontrando o acusado em sua casa e de lá conduzido e entregue na DP de Açailândia, sem lesões corporais.
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (12) Otávio Lucas Pereira Costa, conhecido como “Tchola”. Ele é acusado do assassinato de Rafael dos Santos Veras ocorrido em 18 de maio de 2019 na Ilha de Jacamim (também conhecida como Taua Mirim), na zona rural de São Luís. A participação de outros quatro suspeitos ainda é investigada.
Segundo a polícia, Rafael morava em São José de Ribamar e estava na Ilha de Jacamim para visitar sua mãe em comemoração ao dia das mães. Durante o crime, Rafael teria sido sequestrado e torturado durante várias horas. Todo o crime foi fotografado e as imagens foram enviadas pelos bandidos aos familiares da vítima.
Ainda de acordo com a polícia, Rafael Veras não tinha passagem pela polícia e teria sido morto apenas porque morava em área onde age a facção rival à do grupo criminoso que age na Ilha de Jacamim.
Exatamente quatro grandes ruas já receberam lâmpadas de LED e luminárias no Bairro Nova Bom Jesus e o trabalho continua. Nossa equipe já passou na rua Santa Inês, rua Grajaú, rua Luís Costa e agora na rua Bacabal. Moradores como o Sr. José agradece pelo benefício, é o progresso chegando. Parabéns a gestão municipal, isso é trabalho e respeito.
Raimundo Ferreira de Moraes, 30 anos, foi morto por dois cães da raça pitbull na madrugada de segunda (11) ao invadir um quintal de uma casa em Coroatá.
Um homem identificado como Raimundo Ferreira Moraes, 30 anos, foi morto por dois cães da raça pitbull na madrugada de segunda-feira (11) ao pular o muro e invadir um quintal de uma casa situada no município de Coroatá, a 260 km de São Luís.
Segundo a polícia Raimundo Ferreira, que tinha várias passagens pelos crimes de furto, invadiu uma casa no bairro Trizidela, em Coroatá. Ele tinha graves ferimentos por todo o corpo, pedaços de sua panturrilha e nádegas foram arrancados pelos cães.
A vítima ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Ele já tinha passagens pela polícia pelos crimes de furto.
Na manhã desta segunda-feira (11/11), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí divulgou fotos e nomes dos cinco acusados de assaltos a banco presos na manhã de ontem durante roubo a agência do Banco do Brasil da Ceapi, localizado na Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina.
Os presos foram identificados como: Gabriel Amaral dos Santos, mais conhecido como Neymar, Rogério Mesquita Batista e Hellen Fabíola Pereira dos Santos, que são naturais de São Paulo, Francisco Charles de Castro Pereira, e Samuel Silva Parga Filho, natural do Maranhão.
Em um vídeo, divulgado pela própria Secretaria, Gabriel que era o responsável por coletar os envelopes de dentro dos caixas explica como a quadrilha age durante os assaltos.
Eu sou de São Paulo, cheguei sexta-feira. A polícia pegou a gente próximo do Banco do Brasil. No sábado nós assaltamos outro banco, mas eu não me recordo onde foi porque eu não conheço os endereços daqui”, afirmou ele.
Ao ser questionado sobre o equipamento que usa para roubar, Gabriel declarou: “Ele serve para pegar os envelopes, chamo de chupa-cabra. Eu compro no Paraguai por R$ 500, é vendido pela DeepWeb”, disse.
O CASO
De acordo com informações do secretário de segurança, Fábio Abreu, os acusados foram presos pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco enquanto furtava os envelopes depositados nos caixas eletrônicos da agência bancária da Nova Ceasa, mas já tinham assaltado outras quatro agências.
Durante a prisão foram apreendidos grande quantidade de dinheiro, três equipamentos usados para praticar esse furto, conhecido como 'pesca', além de envelopes que foram furtados de sexta-feira para cá, que confirma toda a investigação que estava sendo feita.
Dois dos acusados são naturais dos município de Bacabal, no Maranhão e os demais são do município de São Paulo.