Na manhã da última terça-feira (13), as 17 alunas do curso de Corte e Costura em Bom Jesus das Selvas receberam o certificado de conclusão para atuarem na sua área de formação.
A cerimônia de encerramento aconteceu na Quadra de Esportes do Serviço de Convivência, e contou com a presença de representantes do poder público, líderes das instituições parceiras e familiares dos participantes.
O curso foi oferecido pela Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, em parceria com o Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a prefeitura de Bom Jesus das Selvas.
A capacitação foi realizada entre os meses de julho e agosto com carga horária de 160 horas, sendo destinada para as pessoas que desejavam costurar peças do vestuário em máquinas industriais, utilizando técnicas de qualidade, produtividade, ergonomia, segurança e sustentabilidade.
A oferta de cursos faz parte de uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento profissional das comunidades em que a companhia possui operações através de capacitação para o público da região.
A formação possibilitará que os(as) alunos(as) possuem habilidades na área de costura, ressaltando a aptidão em Costura Industrial do Vestuário. Na ocasião, a Suzano e o CIEMA também anunciaram a doação de máquinas de costura à cidade de Bom Jesus das Selvas, demonstrando compromisso com o desenvolvimento local e oportunidades no município.
Para a aluna Domingas Marcolino dos Santos, o curso possibilitou crescer profissionalmente e realizar seu grande sonho pessoal. “Meu sonho de infância era ter tido contato com a máquina de costura e com esse curso, pude realizá-lo. O aprendizado ofertado para a turma foi excelente e ao mesmo tempo mágico, pois além de me sentir realizada, acrescentou muito na minha vida e dos demais colegas”, acrescenta.
A promoção de conhecimento para os moradores locais e ampliar novas possibilidades é um dos principais compromissos da Suzano, ressalta Rakel Murad, Gerente de Relações Corporativas da empresa. “Poder contribuir por meio da educação e capacitação profissional é um dos nossos grandes objetivos. Oferecer oportunidades para a mão de obra local é essencial para impulsionar o progresso da comunidade. Presenciar a alegria, a evolução e o prazer das alunas durante o curso é um motivo de grande orgulho para nós”, destaca.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br.
Assessoria de Imprensa da Suzano
Nenhum comentário:
Postar um comentário