Oferecer um atendimento humanizado é tão essencial quanto investir em tecnologia e equipamentos de suporte. Por meio dele é possível proporcionar uma melhor forma de cuidado e alcançar mais resultados nos tratamentos de saúde. Nesse sentido, o atendimento humanizado é aquele que considera a integralidade do cuidado, isto é, prevê a união entre a qualidade técnica do tratamento e do relacionamento desenvolvido entre o paciente, a família e a equipe. Ele busca a constante melhoria da comunicação entre o profissional e o paciente, considerando ambos como sujeitos do processo terapêutico, estabelecendo uma relação mais próxima, que preze pelo respeito, atenção e ética em consonância com a Política Nacional de Humanização da Saúde.
Preocupada com a qualidade do atendimento em saúde, a Prefeitura Municipal de Goianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 10 e 11, quarta e quinta-feira, respectivamente, uma capacitação para os profissionais de saúde da rede pública municipal, visando a oferta de um serviço de saúde pública acolhedora e humanizada, onde as pessoas são atendidas e tratadas levando em conta suas peculiaridades e reais necessidades. A humanização do sistema de saúde destaca-se como elemento essencial para o aprimoramento da qualidade do relacionamento humano dentro do ambiente de atendimento em saúde pública.
A capacitação foi ministrada pela psicóloga Paula Andréia e contou com a participação de toda a equipe dos diversos setores da rede municipal de Saúde do Município de Goianorte. Na oportunidade foi frisado a relevância da empatia dos colaboradores de saúde para com os pacientes que procuram o serviço de saúde para atendimento, de forma que estes conhecimentos, ao serem colocados em prática, enriquecerão e aumentarão a qualidade do sistema de saúde municipal.
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