Forrozeiro está hospitalizado há quatro dias

![]() |
Material apreendido. |
Após denúncias anônimas e investigações da Polícia Civil de Miranda do Norte foram executadas abordagens nos suspeitos e com eles encontrado agendas de anotações dos empréstimos ilegais, valores em espécie, cartões de cobrança desses empréstimos.
Ainda segundo apuração da autoridade policial ,os valores a serem emprestados tinham mediante cobranças diárias com juros de 30% ao mês, fatos estes que levaram à autuação em flagrante dos mesmos.
O uso obrigatório do capacete é lei desde a edição do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997. Ainda assim, sem qualquer fiscalização, essa não é a realidade para muitos motociclistas no Brasil. Tanto que o Ministério Público do Amazonas precisou firmar, em setembro, um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Prefeitura de Benjamin Constant e associações de mototaxistas para a utilização de capacete, tanto pelo profissional quanto pelos seus passageiros.
Antes disso, o promotor de Justiça Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos havia iniciado uma investigação sobre os constantes acidentes envolvendo motocicletas no município, com elevado número de mortes em decorrência da não utilização do capacete.
Pelo TAC firmado em Benjamin Constant, foi dado prazo de 15 dias para que os profissionais de mototáxi da cidade passem a usar capacete, dentro dos moldes da legislação em vigor. A prefeitura assumiu o compromisso de fiscalizar e exigir o cumprimento do acordo. Caso descumpra o TAC, estará sujeita a pagamento da multa diária de R$ 1 mil.
Estudo sobre segurança no trânsito divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2009 mostra que usar capacete corretamente reduz em até 40% o risco de morte e em até 70% as chances de sofrer ferimentos graves na cabeça. Quando as leis sobre uso do capacete são efetivamente aplicadas, mais de 90% dos motociclistas passam a usá-lo, ressaltam as estatísticas da OMS. Mas é importante, como alerta a entidade da ONU, garantir a qualidade e seguir as especificações técnicas do equipamento.
Dono de funerária confirmou a demissão do funcionário fotografado tocando o rosto de Maradona antes do velório.
Um funcionário da funerária que preparou o corpo de Diego Maradona, velado nesta quinta-feira (26) em Buenos Aires, foi demitido após a divulgação de uma foto em que ele aparece ao lado do caixão aberto, tocando o rosto do astro do futebol argentino.
Maradona morreu aos 60 anos na quarta-feira (25) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa, na cidade de Tigre.
O dono da funerária argentina pediu desculpas à família de Maradona e disse, em entrevista ao site da emissora Todo Noticias, do grupo Clarín, que o funcionário foi “despedido imediatamente”.
A imagem de Molina fazendo sinal de positivo, com o caixão aberto, enquanto tocava o rosto de Maradona começou a viralizar no final da manhã de quinta em diversos perfis no Twitter e em grupos do WhatsApp.
O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, mostrou sua perplexidade com o caso e disse, em uma rede social, que o funcionário é “um canalha”, e que não descansará “enquanto ele não responder por essa aberração”.
“Por conta da viralização da imagem de Diego em seu leito de morte, eu vou pessoalmente encontrar quem foi o canalha que tirou essa foto”, disse o advogado. “Todos os responsáveis por essa covardia vão ter que pagar.”
A batida aconteceu por volta das 6h45, segundo o Corpo de Bombeiros. O ônibus levava funcionários de uma empresa têxtil para o trabalho quando aconteceu a batida, na região da cidade de Taguaí.
Quinze pessoas foram socorridas para hospitais da região, mas o trabalho de resgate continua. "Temos um ônibus que transportava 53 pessoas de uma empresa. Ele colidiu com um caminhão. Não temos dados precisos, porque é um local de difícil acesso. Mas acreditamos que tenha cerca de 22 a 25 vítimas fatais. 15 pessoas já foram socorridas para hospitais da região e outras vítimas estão recebendo socorro, porque ficaram presas nas ferragens", afirmou o tenente Alexandre Guedes, porta-voz da Polícia Militar, à GloboNews.
Duas pistas tiveram fluxo de trânsito interrompido por conta do acidente e do trabalho de resgate.
Segundo o Uol, os funcionários do ônibus eram da empresa Stattus Jeans. A região tem muitas fábricas têxteis e os ônibus costumam buscar empregados que moram em cidades próximas para levar ao trabalho. A empresa não respondeu a tentativas de contato.
A Prefeitura de Taguaí decretou luto oficial de três dias por conta do acidente. "Hoje a cidade amanheceu com a triste notícia de um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus com trabalhadores de confecção que vinham de Itaí e Taquarituba para Taguaí. Informações mais detalhadas ainda estão sendo apuradas pelos órgãos competentes. Externamos nossos sinceros sentimentos às famílias, amigos, à empresa e colegas de trabalho destes que se foram. Dia triste", diz comunicado publicado nas redes sociais.
O apresentador e jornalista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). Vannucci deixa quatro filhos.
Segundo Fernandinho Vannucci, filho do apresentador, na manhã desta terça, ele passou mal em casa e foi levado para o hospital.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Barueri, Vannucci foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade, onde morreu.
No ano passado, Vannucci sofreu um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. Ele chegou a colocar um marcapasso.
Nascido em Uberaba, Vannucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, entrou na TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na emissora, apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros.
Na passagem pela Globo, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e ficou marcado pela criação do bordão "Alô, você!".
Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV. Desde 2014, ele atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.
Segundo informações do Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), quatro homens armados renderam os seguranças da agência e roubaram armas, além de uma grande quantia em dinheiro.
Desde a ação, o DCRIF realizou investigações para identificar e prender o suspeito, que no momento da abordagem policial, reagiu sacando uma pistola .40, mas foi alvejado pela polícia antes que efetuasse o disparo. O suspeito foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde foi medicado.
Durante a prisão, foram apreendidos com o suspeito uma pistola .40 e um carregador com 14 munições.
mulher foi assassinada e a filha dela, de 11 anos, foi estuprada por um criminoso na madrugada desta segunda-feira (23) na casa delas em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Rhayany Rhutila Moraes Silva, de 30 anos, foi encontrada morta amordaçada e amarrada dos pés à cabeça.
Segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, amigos da vítima descobriram o crime depois que estranharam o sumiço dela. Eles pularam o portão da casa e a encontraram a vítima.
O crime ocorreu na residência das vítimas no bairro Santo Antônio em Barra do Garças.
A filha da vítima, de 11 anos, saiu do quarto muito assustada, com pedaços de roupa amarrados pelo braço.
Ela relatou que um homem entrou pelos fundos da casa, com uma faca, fez várias ameaças e a estuprou. A mãe dela foi morta e ela foi violentada sexualmente.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, prestou os primeiros atendimentos para a criança e constatou o óbito da vítima.
A Polícia Civil investiga o crime e o suspeito não foi localizado.
Exames devem apontar a causa da morte da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, pai e filho, de 65 e 25 anos respectivamente, foram presos após denúncias a respeito de tráfico de drogas. Ainda segundo a polícia, uma equipe estava realizando monitoramento para constatar a veracidade da denúncia e assim, realizar a abordagem.
Com a dupla, a polícia apreendeu drogas, dinheiro, moeda, possivelmente, falsa e pássaros silvestres. Tudo será analisado em Inquérito Policial que corre na Delegacia Especial de São José de Ribamar.
Após o flagrante, pai e filho foram encaminhados à Delegacia Especial de São José de Ribamar. As prisões tiveram apoio da Guarda Municipal.
Apesar dos filhos famosos, ele só ficou conhecido nacionalmente em 2005, após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”, que contou a história dele e de sua família.
Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.
Ele também tinha dez netos, incluindo a cantora Wanessa Camargo – filha de Zezé -, e dois bisnetos, filhos dela.
Nos últimos anos, Seu Francisco convivia rotineiramente com problemas de saúde e internações. Em março de 2018, ele ficou mais de um mês no hospital devido a uma pneumonia.
Já em fevereiro deste ano, Seu Francisco chegou a ser internado para tratar uma infecção decorrente de um enfisema pulmonar. Ele ficou oito dias no hospital e chegou a ocupar um leito de UTI.
O filme “2 Filhos de Francisco” foi lançado em 2005 nos cinemas brasileiros e contou a história de vida da dupla Zezé di Camargo e Luciano e o esforço do pai para tornar a dupla famosa no mundo da música sertaneja. O ator Ângelo Antônio foi o responsável por viver o papel de Francisco. Já a atriz Dira Paes foi a responsável por viver a esposa dele, Helena.
Segundo sites especializados em cinema, o longa foi assistido por cerca de 6 milhões de pessoas e arrecadou aproximadamente R$ 34 milhões
NOTA
Seu’ Francisco se despede com a certeza de missão cumprida
Nascido em Sítio Novo, no interior de Goiás, o homem que um dia presenteou os colegas de trabalho da obra, na construção civil, com fichas telefônicas, sob a condição de que eles usassem as moedas para ligar na principal rádio de Goiânia pedindo pela canção chamada “É o Amor”), despediu-se de nós, nesta segunda feira (23), aos 83 anos, com a sensação de dever mais do que cumprido.
Desde que começou a multiplicar filhos com Dona Helena, “seu Francisco” preparava com afinco a dupla sertaneja com que tanto sonhava. Primeiro fez de Emival, o segundo filho, par de Mirosmar, o primogênito, mas, quis o destino que Emival saísse de cena precocemente. Só muitos anos depois, o Seu Francisco foi ver Mirosmar alinhado com o Welson David, ambos atendendo já como Zezé Di Camargo e Luciano.
A essa altura, o amor já era algo que mexia com a nossa cabeça e o nosso coração, e fazia a gente “entender que a vida é nada sem você”. Neste momento, diante da partida do pai, os filhos todos de Francisco - Mirosmar José, Emmanoel José, Marlene, Wellington, Walter, Welson David, Werlei e Luciele entoam justamente esse verso, certos de que a vida não seria nada sem ele e a parceria da mãe, a guerreira dona Helena, que tem amparado os filhos e netos com uma força descomunal.
O pai do Seu Francisco chamava-se Onofre Francisco. Ele pensava que Francisco fosse sobrenome e foi batizando todos os filhos com Francisco: Vicente Francisco, Liberato Francisco... O impasse se deu quando quis batizar um deles justamente com o nome de Francisco. Não podia ser Francisco Francisco. E então ficou Francisco José, acrescido de Camargo. E assim ele formou com honra o clã que todos amam.
Foi embora um homem simples, que deixou um grande exemplo de superação com um legado de honestidade
Segundo o Major PM Anderson Barbosa de Lima. Comandante do 30º BPM, a equipe do SI foi até o local indicado e conseguiu localizar a droga que estava enterrada dentro de um tambor de plástico.
Ainda segundo Anderson, o material foi retirado, 25 "tijolos" com um peso total de aproximadamente 25kg, e devidamente apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.
“Não foram encontradas no local pessoas que pudessem ter relação com a ocultação da droga” desse o major.
DISQUE DENÚNCIA 30° BPM
“Mande sua mensagem para nosso Whatsapp e faça sua denúncia! Nos ajude a proteger o seu bairro, sua família. Whatsapp --> (98) 98118-4145”. Completou Anderson.
Durante a ação foram abordadas e apreendidas algumas motocicletas nos bairros Segunda Etapa e Centro da cidade. A operação continuará sendo desenvolvida no decorrer desde mês em diversos locais e bairros do município "Afirmou "Tenente Rocha.
Em Bom Jesus das selvas comandou por duas temporadas,comandou como cabo e comandou como 2º Sargento.
Fala Sgt Gomes.
Quero aqui agradecer a todos os meus amigos, meus policiais todos que fizeram parte dessa história que se prolongou por quase 32 anos agora irei me aposentar com a satisfação de dever cumprido.
Agradeço meus familiares pela compreensão de todos esses tempos e deixo a todos os moradores de Bom Jesus um Forte abraco,tudo o que fiz foi por amor a minha cidade finalizou (Gomes.)
E agora agora tô passando o comando para o Tenente Rocha.
2° Tenente QOPM João Geraldo Rocha Coelho Junior,24 anos, Entrou na PMMA em 2015.
Possui Curso da Força Tática
Em 2019 foi classificado no 30° BPM de Buriticupu, onde comandou a Força Tática e o Esquadrão Águia.
Bacharel em Segurança Publica pela UEMA
O 2° Tenente Rocha possui larga experiência na policial-militar e dará prosseguimento ao programa de segurança implementado pela nossa gestão, com metas de redução de crimes e de qualquer ato violento em nossa cidade.
Teremos o trabalho de um Tenente muito experiente, é preocupado com a nossa segurança.
De acordo com Tenente Rocha o trabalho será focado na proteção do cidadão. Pretendo reprimir o quanto for possível o crime para que o cidadão tenha uma melhor vivência em Bom Jesus“Temos proximidade com as nossas comunidades e polícia ostensiva e preventiva nas ruas, para o combate à criminalidade e com foco maior no cidadão”, garantiu.
2°Tenente Rocha Novo comandante De Bom Jesus das Selvas.
Data 23/11/2020
BLOG HL NOTÍCIAS DE OLHO NA CIDADE.
O cantor de forró Junior Vianna revelou no instagram, nesta sexta-feira (20), que foi internado por conta da Covid-19. Na terça-feira (17), o cearense deu entrada em uma hospital privado de Fortaleza. O forrozeiro chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos pela doença e chegou a usar oxigênio..
"Eu só gosto de mostar a vocês alegria, né? Gosto de tá com sorriso no rosto direto, mas estava calado e não ia divulgar nada. Estou com Covid-19, na Unimed Fortaleza. Dei entrada na terça-feira com 75% dos pulmões comprometidos, mas já estou bem melhor, graças a Deus. Tirei o oxigênio. A médica até brincou comigo: 'rapaz, tu tem os pulmões de aço'. Deus é maravilhoso e não abandona quem tem fé nele", declarou o cantor em stories do Instagram.