Os números mostram também que a quantidade de vítimas cresceu no último ano
.O número de vítimas de roubos de smartphone tem aumentado no Brasil,
conforme apontado na pesquisa Foto: Portal T5
Hoje em dia é raro encontrar alguém que não possua celular, já que o aparelho tem diversas funções e facilita bastante as tarefas do dia a dia. Mas por ser um objeto caro, o smartphone exige de seu dono certos cuidados e prevenções contra roubos, uma vez que é o artigo mais visado pelos criminosos em assaltos.
Uma pesquisa realizada pelo site de notícias Mobile Time e a empresa de soluções em pesquisas Opinion Box, de julho deste ano, mostra exatamente esse panorama. Entre os brasileiros que têm celular e responderam ao questionário, 49% afirmaram que já tiveram ao menos um aparelho roubado ou furtado.
Os números mostram também um crescimento entre as vítimas dessa modalidade de roubo, uma vez que, há exatamente um ano, a mesma pesquisa apontou que 39% dos brasileiros haviam relatado ter sofrido com a situação. Ou seja, um aumento de 10 pontos percentuais.
Pela inconveniência que é atualmente ficar sem smartphone, mesmo que tenham sido roubados, os brasileiros costumam comprar outro aparelho logo em seguida. Com isso, acabam sendo vítimas de novos crimes. Dos entrevistados que já foram vítimas de roubos ou furtos, 62% deles perderam apenas um celular, enquanto 35% perderam dois ou três e 3% perderam quatro ou mais aparelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário